Esportes

Fim de ciclo

Santos empresta Rodrigo Fernández ao Independiente sem custos após aval de Pedro Caixinha

Jogador não faz parte dos planos da nova comissão técnica

Estadão Conteúdo

Zero Hora

Enviar email
Divulgação / Santos FC
Rodrigo Fernández será repassado ao Independiente.

O uruguaio Rodrigo Fernández não será aproveitado pelo Santos em 2025 e deixará o clube em definitivo. Depois de passagem pelo Newell's Old Boys no ano passado, ele seguirá na Argentina, emprestado, agora, ao Independiente. O volante estava fora dos planos de Pedro Caixinha, que o liberou.

Jogador de estilo forte na marcação, Rodrigo Fernández perdeu espaço na equipe da Vila Belmiro pelas seguidas suspensões entre 2022 e 2023, quando defendeu o clube por quase 100 partidas. Ele esperava ganhar nova oportunidade agora, mas foi descartado pelo treinador português.

Com contrato somente até o fim de 2025 com o Santos, o jogador uruguaio não voltará mais para o clube paulista. Ao menos na Vila Belmiro ele não se apresenta mais. Pode realizar o sonho de voltar a jogar no País caso convença algum clube a contratá-lo após a passagem pelo Independiente.

O contrato firmado com o Independiente foi sem custos aos argentinos e não terá obrigação de compra no fim do ano. O Santos ainda vai arcar com 30% de seus vencimentos, com os outros 70% sendo arcados pela nova equipe.

O Santos continua trabalhando forte para a estreia no Paulistão, quinta-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta, em Campinas. Pedro Caixinha tenta entrosar sua equipe titular para as primeiras rodadas e está aproveitando até o fim de semana para dar sua cara à equipe.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00