O tenista tcheco Jiri Lehecka conquistou seu segundo título neste domingo (5), depois que seu adversário na final do Torneio de Brisbane, o norte-americano Reilly Opelka, abandonou a partida com uma contusão nas costas.
Lehecka, 28º do ranking mundial, liderava o placar por 4 games a 1, quando as condições físicas forçaram Opelka a deixar o jogo.
— Nunca é fácil terminar um jogo assim. Sei como você se sente, Reilly — afirmou o checo. — Foi uma honra vê-lo de volta ao circuito.
Opelka ficou dois anos afastado das quadras devido a um tumor benigno e uma lesão no punho. Ele ocupa apenas a 293ª posição do ranking da ATP e na sua campanha em Brisbane foi responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic.
— Foi uma grande semana para mim aqui em Brisbane — afirmou Lehecka, que vai ganhar quatro posições no ranking. — Amo jogar na Austrália.
O tenista de 23 anos também foi beneficiado na semifinal pelo abandono do adversário por lesão.
Semana de viradas em Hong Kong
O francês Alexandre Muller venceu o japonês Kei Nishikori por 2 a 1 (2/6, 6/1 e 6/3) na final do Torneio de Hong Kong e conquistou seu primeiro título no circuito da ATP.
Com a virada na final sobre o ex-número quatro do mundo, Muller se tornou apenas o terceiro homem na Era Aberta (o profissionalismo no tênis, a partir de 1968) a conquistar um título ATP tendo perdido o set de abertura em todas as partidas que disputou.
— Obrigado a todos pelo apoio esta noite. Foi uma semana incrível, perdendo o primeiro set em todas as partidas — disse Muller, 67º do mundo. — Tentei manter a calma entre os pontos e a mesma energia.