O resultado de Ramon Dino, principal nome do fisiculturismo brasileiro, no Mr. Olympia 2024 ainda é cercado pro muitas dúvidas. Ele foi o quarto colocado na categoria Classic Physique e viu o canadense Chris Bumstead, o CBum, ser campeão pela sexta vez seguida.
O que mais preocupou sobre Dino foi o resultado abaixo do esperado. Em 2022 e 2023, o brasileiro foi o vice-campeão do Mr. Olympia e a expectativa para 2024 era de título, conforme o próprio fisiculturista afirmou em entrevista ao ge.
— Achei (que ia ser campeão). A gente estava convicto disso, porque a gente tinha feito um trabalho impecável e estava muito confiante. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas tudo é aprendizado.
Nas prévias, Dino subiu ao palco e suou bastante, o que interferiu na pintura do corpo e, por consequência, na avaliação dos jurados. O brasileiro ficou de fora dos três primeiros e ali já sabia que não teria mais chance de brigar pelo título.
— Infelizmente ainda não temos a resposta do que aconteceu. A gente acha que pode ter sido alguma coisa a ver com as medicações que eu estava tomando, porque eu tive uma inflamação na garganta. Acho que a gente pode ter sido prejudicado por causa disso. Algum alimento no momento ali ter tido bastante sódio ou então açúcar. Talvez, o nervosismo por ter sido puxado para o quarto lugar na hora das prévias. São muitas coisas para analisar, sabe? — disse Dino.
A hipótese mais provável e considerada pelo próprio fisiculturista foi sobre o cálculo errado de sódio e de água do corpo. Com o erro cometido, Ramon Dino ficou atrás de CBum, e dos alemães Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski.