O Monaco, vice-líder do Campeonato Francês, foi derrotado em casa pelo Angers por 1 a 0 nesta sexta-feira (1º), no jogo que abriu a 10ª rodada, e pode ver o ver o Paris Saint-Germain abrir seis pontos de vantagem na liderança.
Com a derrota, o time do Principado se mantém com 20 pontos, enquanto o PSG tem 23 e joga no sábado contra o Lens.
O único gol do jogo no estádio Louis II foi marcado pelo marfinense Jean-Eudes Aholou aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Angers sobe provisoriamente para a 14ª posição.
O Monaco estacionou na tabela. No último fim de semana, o time foi derrotado pelo Nice e nos últimos três jogos somou apenas um ponto, depois de um grande início de temporada.
Já o Angers vem em ascensão, depois de não vencer nas oito primeiras rodadas e emendar duas vitórias consecutivas para sair da zona de rebaixamento.
O Monaco tem agora pela frente uma semana que pode ser crucial para saber suas chances reais nas duas principais competições que disputa.
Na próxima terça-feira, o time vai à Itália enfrentar o Bologna pela Liga dos Campeões e na próxima rodada do Campeonato Francês, a última antes da paralisação para a data Fifa, pega o Strasbourg fora de casa.
Lyon busca empate em Lille
Ainda nesta sexta-feira, o Lyon em visita ao Lille de seu ex-técnico Bruno Génésio, ficou no empate em 1 a 1. O canadense Jonathan David, aos 17 minutos, abriu o placar para o time da casa e os visitantes só empataram nos acréscimos do segundo, aos 46, com o belga Malick Fofana.
Com o resultado, o Lille provisoriamente passou para terceiro com 18, mas pode ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha, que tem 17 e ainda vai enfrentar o Nantes. O Lyon é o quinto com 15 pontos e está ameaçado por até cinco equipes.
* AFP