Invicta em jogos oficiais desde março de 2023, antes de conquistar a Eurocopa, a Espanha fez mais uma vítima na Liga das Nações. Classificada já na rodada anterior, a equipe do técnico Luis de la Fuente derrotou a Dinamarca por 2 a 1, em Copenhague, nesta sexta-feira, e assegurou a liderança do Grupo 4.
O resultado deixou os visitantes com 13 pontos, enquanto os dinamarqueses, que tiveram a estreia do técnico Brian Riemer, não só desperdiçaram a chance de classificação, como têm a vaga às quartas de final ameaçada pela Sérvia, que empatou por 1 a 1 com a Suíça e ficou a dois da Dinamarca (7 a 5).
Em busca da liderança da chave, a Dinamarca foi para cima nos primeiros minutos de jogo, mas logo os visitantes equilibraram as ações e passaram a oferecer mais perigo,. Aos 12 minutos, Ayoze Pérez bateu cruzado e carimbou o travessão de Schmeichel. Quatro minutos depois, Oyarzabal recebeu o passe de Pérez na área, chutou cruzado no canto direito do goleiro dinamarquês e abriu o placar.
Em vantagem, a Espanha manteve a posse da bola, mas diminuiu o ritmo. Mesmo assim, quase ampliou o placar em tentativas de Dani Olmo e Ayoze Pérez. Somente nos minutos finais da primeira etapa os donos da casa ameaçaram reagir, mas sem levar perigo ao goleiro David Raya.
No segundo tempo, os espanhóis continuaram no controle da partida. Aos 12 minutos, Ayoze Pérez aproveitou boa enfiada de bola de Dani Olmo e, de carrinho, completou para o gol, no canto esquerdo de Schmeichel: 2 a 0.
Os visitantes, então, passaram a trocar passes no campo defensivo e gastar o tempo. Apesar de se mostrar inofensiva na maior parte do jogo, a equipe da casa diminuiu aos 38 minutos com Isaksen, que já havia acertado a trave, mas os espanhóis administraram o triunfo até o apito final.