A Argentina conseguiu empatar o confronto de playoffs da Billie Jean King Cup em 2 a 2 com o Brasil. Neste sábado (16), em São Paulo, após Bia Haddad Maia marcar 2 a 1 para as brasileiras, Jazmin Ortenzi derrotou Laura Pigossi por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 32 minutos e forçou a disputa de duplas para definir a série.
Ortenzi, que havia desperdiçado dois match points contra Bia Haddad, não se abalou com a derrota do dia anterior e fez excelente jogo diante de Pigossi, que na estreia havia perdido de virada para Solana Sierra.
A argentina, que ocupa o 247º lugar no ranking mundial da WTA dominou todo o jogo e não permitiu que Pigossi, 129ª do mundo, conseguisse impor seu jogo de fundo de quadra.
Com um bom saque e ótimos golpes de fundo, Jazmine Ortenzi quebrou o saque da brasileira em 3-1, chegou a perder o serviço em 2-3, mas logo depois venceu três games seguidos, incluindo mais duas quebras de saque e cravou 6/2, aproveitando os 20 erros não forçados de Pigossi.
Na segunda parcial, o ritmo foi o mesmo e a argentina conseguiu uma quebra em 3-1 e outra em 5-1, para logo depois sacar e fechar a partida em 6/1. No total, Ortenzi cometeu 24 erros não forçados contra 41 de Pigossi, que fez 12 bolas vencedoras (winners) contra 15 da argentina.
A partida de duplas acontece ainda neste sábado e o Brasil deverá ter Bia Haddad Maia e Carol Meligeni, enquanto a Argentina deve escalar Jazmin Ortenzi e Julia Riera.