As brasileiras Carol Solberg e Bárbara Seixas encerram a parceria em uma competição internacional em grande estilo nas areias de Copacabana. Juntas desde 2021, elas se despediram com o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, o Elite 16. As cariocas venceram as americanas Terese Cannon e Megan Kraft por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18.
Líderes do ranking mundial, Carol e Bárbara abriram mão de disputar as Finais em dezembro. O encerramento da dupla de forma definitiva acontecerá no Circuito Brasileiro, que será realizado em novembro.
— Muito obrigada, Vocês não tem ideia do presente que foi viver tudo isso aqui em Copacabana. Eu amo jogar vôlei, amo esse esporte. Eu e a Bárbara começamos muito mal e foi muito bacana, pois nos reencontramos dentro da competição. Estou muito orgulhosa — afirmou Carol.
Emocionada, Bárbara precisou de alguns minutos para segurar o choro e conseguir dar entrevista. O fim da dupla mexeu com a atleta, que ainda não definiu o seu futuro no vôlei, diferente de Carol, que terá uma nova parceira a partir de 2025.
— Agradecer à nossa equipe. Não podíamos encerrar de forma mais especial, no nosso quintal. Estou muito agradecida por todas as oportunidades. As dificuldades me fizeram ser quem sou hoje —completou a vice-campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, ao lado de Ágatha, que está encerrando sua carreira nesta temporada. Porém, a veterana de 40 anos ainda vai jogar o Finals e a última etapa do tour brasileiro.
O Brasil também esteve no pódio com Thâmela e Vic, que terminaram a competição com o bronze. Elas derrotaram as alemãs Ittlinger e Van de Welde por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 21/16.
Em final de irmãos, britânicos vencem argentinos
Na decisão masculina, a torcida brasileira adotou os irmãos espanhóis naturalizados britânicos Javier e Joaquín Bello, que enfrentaram os irmãos argentinos Tomás e Nicolás Capogrosso. E para a festa do público, os europeus venceram por 2 a 1, parciais de 22/24, 30/28 e 15/13 e faturaram a medalah de ouro.
O pódio ainda teve os letães Martins Plavins e Kristians Folerots, que derrotaram os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum por 15/18, 13/21 e 15/11.