O Sesc RJ Flamengo venceu o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20, em jogo disputado na sexta-feira (8) e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
Para seguir nesta posição, o time comandado por Bernardinho precisa torcer para que o Osasco não vença o Fluminense, neste sábado (9), por 3 a 0 ou 3 a 1.
A levantadora canadense Brie King foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu Vivavôlei. Na partida, além da distribuição precisa, ela ainda marcou cinco pontos.
— Foi um jogo difícil, mas muito bom. Acho que fomos bem no saque e no passe hoje e isso fez a diferença. Fomos melhorando e nos adaptamos bem às situações. O último set foi muito legal, acho que mostrou muita conexão e o ataque entrou com agressividade. Foi um resultado muito importante. Nosso grupo é novo ainda, mas só precisa continuar trabalhando — comentou Brie.
Com 19 acertos, a oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo. A equipe carioca ainda contou com 12 pontos da central Lorena e 11 da ponteira Helena.
O Pinheiros perdeu pela terceira vez em quatro rodadas e está em 10º lugar. A oposta Fran Richter marcou 15 vezes para as paulistas.
Brasília vence a primeira
Após quatro rodadas, o Brasília Vôlei conquistou sua primeira vitória. Mesmo jogando fora de casa, o time do Distrito Federal derrotou o Mackenzie, em Belo Horizonte, por 3 a 1, parciais de 16/25, 25/13, 25/21 e 25/21.
Com o resultado, o Brasília passou ao nono lugar na classificação. Com a mesma campanha, o Mackenzie está na sétima posição.
O nome do jogo foi a oposta Ana Medina, que marcou 20 pontos.A ponta Carla fez 17 para as mineiras.