O Sada Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento na Superliga masculina de vôlei. Na quarta-feira (6), o time mineiro conquistou a sua quarta vitória no torneio ao bater o Suzano Vôlei-SP por 3 a 0, parciais 26/24, 32/30 e 25/16, após 1h40min de partida, que foi antecipada da 10ª rodada por conta da participação da equipe no Campeonato Mundial de Clubes em dezembro.
Com quatro vitórias, o time dirigido por Filipe Ferraz se mantém na liderança da tabela de classificação, totalizando 11 pontos. Já a equipe paulista, que sofreu a terceira derrota em quatro rodadas está em oitavo.
O ponta Douglas Souza foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 15 acertos. O oposto Wallace marcou 12, e o ponta Rodriguinho fez 11 pontos. No Suzano, o ponta Daniel Muniz cravou 17 pontos.
— A gente cometeu alguns erros no primeiro set que não eram necessários, e conseguimos corrigir isso no segundo set. A gente abriu, mas no final eles tiveram uma sequência boa de saque e a reta final foi bem equilibrada. Era para ter sido um jogo mais tranquilo, mas foi uma vitória importante. Hoje dentro de quadra qualquer um poderia ter ganhado o VivaVôlei. Acho que a equipe jogou bem, como coletivo, e isso é importante para a sequência do campeonato — comentou o central Lucão, autor de nove pontos e eleito o melhor em quadra.
Mas nem tudo foi motivo de comemoração. O central Cledenilson deixou a quadra no segundo set com uma lesão no tornozelo. A suspeita clínica é de lesão do tendão de Aquiles. O jogador será encaminhado para exames nesta quinta-feira.
Sesi-Bauru supera chuva e vence em Goiânia
Nem a chuva que adiou o início do confronto por quase uma hora, por conta das goteiras no ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia, impediu a terceira vitória do Sesi-Bauru. O time paulista derrotou o Goiás Vôlei por 3 sets a 1, de virada, parciais de 24/26, 25/22, 25/19 e 25/23 e também está com 100% de aproveitamento em três jogos disputados.
O oposto Darlan e o central Barreto fecharam a partida com 16 pontos e foram os maiores pontuadores em quadra. Já o ponta Lukas Bergmann marcou 13.
Blumenau vence a primeira
Em casa, o Apan-Blumenau derrotou o Neurologia Ativa-GO por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/22) e conheceu sua primeira vitória no torneio. A equipe catarinense está em sexto lugar, enquanto os goianos perderam a terceira seguida e estão em último.
Com 13 acertos cada, o ponteiro Matheus Silva e o oposto Jamelão foram os principais pontuadores do jogo.