A décima edição da Supercopa Brasil masculina de vôlei foi disputada na sexta-feira (18), em São Luís, no Maranhão, e terminou com vitória de seu maior campeão. Pela sexta vez na história, o Sada Cruzeiro (MG) ergueu o troféu do torneio que reúne os vencedores da Superliga e Copa Brasil, após bater o Sesi-Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/27, 25/27 e 25/18.
Este foi o segundo título da temporada para a equipe comandada por Filipe Ferraz, que na última semana havia conquistado o 15º troféu de campeão mineiro. Maior vencedor do vôlei brasileiro nos últimos anos, o Sada Cruzeiro comemorou o 54º título desde 2010, com um total de 64 finais em 74 torneios disputados.
O time mineiro dominou o primeiro set e venceu com facilidade. A reação de bauru veio na segunda parcial, quando o levantador Thiaguinho e o oposto Darlan fizeram a diferença. Porém, a partir do terceiro set, os cruzeirenses retomaram o controle do jogo e venceram com facilidade.
— A filosofia do Sada Cruzeiro é essa: vencedora, sempre buscando fazer o nosso melhor dentro da quadra. Às vezes o torcedor cobra, e nos incentiva também, mas a gente sabe que é preciso renovação. E a chegada do Douglas (Souza) e do (Matheus) Brasília fazendo o Sada Cruzeiro alcançar um estilo de jogo diferente, mas que também segue vencendo. Então, parabéns a todos. Dois torneios, dois títulos já, mas isso é só o começo. A gente está iniciando um trabalho e a gente vai brigar muito para estar em todas as finais. Eu acredito que, com trabalho, dedicação e da forma como os atletas estão, a gente pode fazer mais uma história no Sada Cruzeiro — comentou Filipe Ferraz.
A partida em São Luís marcou um duelo dos atacantes das duas equipes. No Sada Cruzeiro, o experiente oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza foram os maiores pontuadores, com 20 acertos cada. No Bauru, o oposto Darlan marcou 21 vezes.