Com o apoio da torcida na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube conquistou sua primeira vitória na Superliga feminina de vôlei 2024/25. As Guerreiras de Aço venceram o Abel Moda Vôlei, de Brusque (SC), na sexta-feira (18), por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 25/22 e 25/12. O jogo que marcou a estreia das duas equipes durou uma hora e 21 minutos.
Atual campeão e vencedor de quatro das cinco últimas edições, o Minas mostrou sua superioridade e teve na oposta Kisy e na ponteira holandesa Celeste Plak, suas maiores pontuadoras, com 13 pontos cada.
— Fico muito feliz com o prêmio e principalmente com a vitória. Essa foi a primeira vez que joguei na Arena e foi lindo contar com o apoio da torcida tão amorosa — disse Plak, que foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu troféu Viva Vôlei.
Com 20 acertos, a ponta Emanuelle, do Brusque, foi a principal pontuadora da partida.
A Superliga feminina terá dois jogos neste sábado (19). No Rio de Janeiro, o Fluminense vai enfrentar o Pinheiros (SP) e em São Paulo, o Paulistano/Vôlei Barueri recebe o Sesi/Vôlei Bauru (SP).