No último jogo entre os dois maiores campeões da história do Grand Slam, Novak Djokovic venceu Rafael Nadal, neste sábado (19), pela disputa do terceiro lugar do Six Kings Slam, torneio de exibição que acontece em Riad, na Arábia Saudita. O sérvio marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (5).
Nadal, que anunciou recentemente que irá deixar as quadras, volta a jogar na fase final da Copa Davis, que será disputada em Málaga, na Espanha, entre os dias 19 e 24 de novembro. Djokovic vai para Paris onde vai atuar no último Masters 1000 do ano, a partir do dia 28.
Apesar da evidente diferença de preparo físico entre os jogadores, a partida teve boa disputa no segundo set. O primeiro foi vencido com certa facilidade por Djokovic por 6/2. Na segunda parcial, Nadal equilibrou o jogo e levou a decisão para o tie-break vencido pelo atual número 4 do ranking mundial.
Após quase duas décadas de confrontos, o duelo Djokovic x Nadal chega ao fim, após 60 partidas, das quais o sérvio venceu 31 vezes e o espanhol, 29. O jogo na Arábia Saudita, por ser exibição, não vale como jogo oficial, mas marcou a 32ª vitória de Nole nos duelos entre eles.
Quando o confronto terminou o público aplaudiu os dois jogadores e reverenciou Nadal. Aos gritos "Rafa, Rafa, Rafa", ele foi saudado. Os organizadores do evento o presentearam com uma raquete de ouro.