Em uma final brasileira, Nauhany Silva derrotou Pietra Rivoli, neste sábado (19), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e conquistou o título do Australian Open Junior Series South America, que oferece aos campeões vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano em 2025.
Com a vitória sobre a gaúcha de Bento Gonçalves, a tenista paulista de 14 anos irá disputar o segundo Major de sua carreira. Este ano, ela jogou o torneio juvenil de Roland Garros, após vencer o evento classificatório em São Paulo, mas parou na primeira rodada diante da cabeça de chave número três, a tcheca Laura Samson, de 16 anos, que terminou como vice-campeã.
A campanha de Naná no torneio disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, foi de quatro vitórias e nenhum set perdido.
Sem precisar jogar na primeira rodada, ela estreou nas oitavas de final e superou a paulista Alicia Reichel (6/1 e 6/3), garantindo vaga nas quartas, quando bateu a chilena Camila Yañez (6/2 e 6/4). Na semifinal, a rival foi a peruana Micaela Moro, superada por fáceis 6/0 e 6/2, até a decisão contra Pietra Rivoli, que repetiu o desempenho da temporada passada, quando também ficou com o vice ao perder para a catarinense Carolina Bohrer.