Em uma final brasileira, o gaúcho Pedro Dietrich derrotou o mato-grossense Leonardo Storck, neste sábado (19), por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, após duas e 50 minutos de jogo, e conquistou o título do Australian Open Junior Series South America, que oferece aos campeões vagas na chave juvenil do Grand Slam australiano em 2025.
— Foi um jogo muito duro. Eu acreditei do início ao fim. Eu e o Leo (Storck) merecíamos ir pra lá (Austrália). Não estou acreditando que eu estou indo. Tive muita coragem. Fui muito feliz nessa semana. Agora vou pro Mundial com o Leo — disse o tenista nascido em Porto Alegre e que agora vai disputar a Copa Davis junior, na Turquia.
Cabeça de chave número 4, Pedro venceu quatro partidas no torneio disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
Sem precisar jogar na primeira rodada, ele estreou nas oitavas de final, vencendo o boliviano Thiago Solís com muita tranquilidade (6/1 e 6/0). Nas quartas, bateu o equatoriano Lucas Yunez, com um duplo 6/2, e nas semifinal precisou de três sets (4/6, 6/2 e 6/3) para superar o catarinense Carlos Lino.
— Gostei de jogar aqui. Eu não conhecia essa academia. Tem quadras muito boas, uma estrutura muito boa. O torneio teve nível alto, jogos equilibrados. Eu me preparei bem mentalmente para estar aqui, com a cabeça boa, sem reclamar, sempre positivo e deu tudo certo — comemorou Dietrich, que irá disputar o primeiro Grand Slam de sua carreira.
No feminino, o título ficou com a paulista Naná Silva, que venceu a gaúcha Pietra Rivoli em sets diretos.