Os dois principais tenistas de simples masculino do Brasil estiveram em quadra neste sábado (19), em jogos válidos por torneios de classificação para ATPs 500, que serão disputados na próxima semana.
Número um do país, o paranaense Thiago Wild, 80º do mundo, venceu o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 64 minutos de partida. O duelo era válido pela rodada inicial do qualifying do torneio de Viena, na Áustria.
Após perder para o grego Stefanos Tsitsipas, nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, Wild deixou a Bélgica e viajou para a Áustria, onde encarou o experiente espanhol de 33 anos, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e ex-número 10 do mundo.
Com um jogo seguro, Thiago Wild dominou o adversário, que entre fevereiro e outubro do ano passado ficou sem jogar por conta de um cirurgia no cotovelo direito.
Em busca de vaga na chave principal do ATP 500, o brasileiro vai enfrentar o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 90º do ranking, que derrotou o chinês Bu Yunchaokete por 2 a 1, parciais de 7/5, 6/7(3) e 7/6 (3).
Thiago Monteiro cai na Basileia
Na Suíça, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu avançar no qualificatório da Basileia. Com parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/4, ele foi superado pelo holandês Botic van de Zandschulp, 68º do mundo, que agora vai desafiar o belga David Goffin, ex-número 7 do mundo.
Thiago, que é o 88º do ranking, perdeu pela segunda vez na semana. Na segunda-feira (14), ele havia sido derrotado pelo argentino Mariano Navone, na rodada de abertura do ATP da Antuérpia.