Após recuperar a condição de número 1 do Brasil, Thiago Wild, 80º do mundo, superou uma sequência irregular recente e conseguiu furar o qualifying do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Ele superou nesta segunda-feira (14) o estoniano Mark Lajal, de 21 anos e 216º do ranking, por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Seu adversário na estreia na chave principal será o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 48º do mundo.
—Hoje foi um jogo duro apesar do placar parecer tranquilo, mas joguei bem, o que se busca sempre e entrei na chave, que era o objetivo. Agora é seguir firme para a estreia — afirmou Wild.
Wild precisou apenas de 68 minutos para superar Lajal e voltou à quadra para treinar mais um pouco antes de enfrentar Perricard.
Monteiro cai para argentino
Número 2 do Brasil e 88º do ranking, Thiago Monteiro desperdiçou chances, inclusive um match point, e foi eliminando pelo argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (6), nesta segunda, na estreia do torneio belga.
Monteiro, que perdeu 11 posições no ranking divulgado nesta segunda, fez um jogo disputado contra o 43º do ranking e cabeça de chave número 7, mas falhou no tie-break decisivo. O canhoto brasileiro apresentou bom desempenho no saque (com 15 aces e 67% de aproveitamento no primeiro serviço), mas quando teve chance de avançar na chave não foi efetivo no fundamento.
Após o 6 a 6 no terceiro set, Monteiro chegou a marcar 4 a 2 no início do terceiro set e bastava confirmar seus saques para vencer, mas ele permitiu o empate do rival. O brasileiro voltou a abrir vantagem e teve o serviço no 6 a 5 para garantir a vitória. Após desperdiçar a chance de fechar a partida, ele viu o adversário marcar três pontos na sequência e conquistar o triunfo após duas horas e 41 minutos de jogo.