Acostumado a brilhar na NBA, LeBron James entrou para a história do basquete norte-americano na madrugada de segunda-feira (7), por um motivo incomum. Ele formou dupla com seu filho, Bronny James, no Los Angeles Lakers, numa partida de pré-temporada, contra o Phoenix Suns.
Pela primeira vez na história da NBA, pai e filho jogaram juntos, ao mesmo tempo e no mesmo time. Bronny entrou no jogo contra os Suns no segundo quarto, quando LeBron já estava em quadra. Eles estiveram juntos na partida durante cerca de quatro minutos. Phoenix venceu por 118 a 114.
Em preparação para disputar sua 22ª temporada na NBA, o veterano de 39 anos anotou 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências nos 16 minutos em que esteve em quadra. Seu filho, que acabou de completar 20 anos, obteve dois rebotes, sem marcar pontos, nos 13 minutos em que jogou.
Pai e filho trocaram passes, iniciaram jogadas e empolgaram a torcida, mesmo sem atuações de maior brilho. Bronny fez sua estreia numa pré-temporada da NBA na noite de sexta-feira ao marcar dois pontos na derrota dos Lakers para o Minnesota Timberwolves por 124 a 107. LeBron havia sido poupado pela comissão técnica.
— É muito legal para nós dois, e especialmente para a nossa família. É definitivamente um momento que nunca esquecerei. Para um pai, significa tudo. Para alguém que não teve isso enquanto crescia, ter essa influência sobre seu filho, poder ter momentos com ele, e, o máximo, poder trabalhar com seu filho, essa é uma das maiores coisas que um pai poderia esperar ou desejar — comentou LeBron.
Bronny também celebrou o momento especial:
— Fiquei muito empolgado com tudo isso. Estou sempre pensando: "Esse é meu pai!", porque esse é literalmente meu pai. Mas, quando estou jogando, ele é apenas meu companheiro de equipe. Só isso.