A rodada de sexta-feira (25) da Superliga feminina de vôlei teve três partidas, com Osasco Vôlei (SP) e Fluminense (RJ), que mantiveram os 100% de aproveitamento e a surpreendente vitória da Unilife/Maringá (PR) sobre o Sesc RJ Flamengo, no Rio de Janeiro.
O jogo que abriu a noite foi disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Antes da bola subir, o técnico Bernardinho declarou que o confronto era perigoso "porque Maringá tinha um bom time e era franco-atirador". E a previsão do treinador bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina se confirmou.
Em uma atuação de alto nível, o time paranaense venceu por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 23/25, 25/23 e 25/12, em duas horas e três minutos de confronto e garantiu sua primeira vitória no torneio. Já a equipe carioca sofreu a primeira derrota.
O grande nome da partida foi a ponteira Natália Danielski, de Maringá, que levou o troféu VivaVôlei ao terminar com 22 pontos. Destaques também para as atuações da oposta Arianne Tolentino e da ponteira Karol Tórmena, que marcaram 14 vezes cada.
No time carioca, a central Lorena marcou 16, seguida pela ponta Karina Barbosa e a oposta Camila Mesquita, que saíram do banco de reservas e marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente.
Fluminense vence em Brusque
Campeão carioca da temporada, o Fluminense manteve o bom momento e conquistou sua segunda vitória. O time dirigido por Guilherme Schmitz venceu o Abel Moda Vôlei, em Brisque-SC, por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/16, em um hora e 26 minutos de partida.
A ponteira Amanda Campos foi eleita a melhor em quadra. A jogadora de 35 anos marcou 13 pontos na partida e só foi superada pela oposta Ariane, que marcou 16. A equipe carioca ainda contou com 12 pontos da ponta dominicana Massiel Matos.
No jovem time catarinense, que perdeu pela terceira vez, a ponta Manu foi a única a chegar a casa de 10 pontos.
Em casa, Osasco vira sobre o Paulistano-Barueri
Um duelo paulista fechou a rodada. No ginásio José Liberatti, o Osasco Vôlei venceu o Paulistano-Barueri por 3 a 1, de virada, parciais de 22/25, 25/16, 25/22 e 25/12, após uma hora e 45 minutos.
O campeão paulista não pode contar com a ponta Natália, lesionada, e levou um susto na primeira parcial e precisou virar o terceiro set para não dar margem ao adversário e garantir sua segunda vitória e os 100% na competição.
Com 20 acertos, a oposta Tifanny deixou o banco e foi a principal pontuadora do jogo. A ponta venezuelana Nelmaira Valdez marcou 16, três mais que a oposta azeri Polina Rahimova.
No Paulistano-Barueri, que perdeu a segunda seguida, a oposta Jheovana fez 16 pontos.
Próximos jogos
A segunda rodada será encerrada com mais duas partidas. Neste sábado (26), às 18h, os mineiros Mackenzie e Minas Tênis Clube jogam em Belo Horizonte. Na segunda-feira (28), em Uberlândia-MG, o Praia Clube enfrentará o Brasília Vôlei-DF.