A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei teve mais dois jogos disputados neste sábado (19). Após as vitórias dos mineiros Praia Clube e Minas Tênis Clubes, nas duas partidas iniciais do torneio, o Fluminense e o Sesi-Vôlei Bauru confirmaram favoritismo e também venceram.
No ginásio do Clube Sociedade Hebraica, no Rio de Janeiro, o Fluminense, atual campeão carioca derrotou o Pinheiros (SP) por 3 a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/16 e 25/23, em jogo que teve uma hora e 56 minutos.
Com 17 acertos, a oposta Ariane foi a principal pontuadora do Fluminense, que ainda contou com 15 pontos da ponteira Amanda Campos. A central Lays, responsável por 11 pontos, sendo sete de bloqueio, ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
— A gente sabia que seria um jogo equilibrado e nos concentramos ponto a ponto para buscar a vitória. Tenho certeza que a nossa torcida, que eu amo muito, fez a diferença. Saio daqui feliz com o prêmio, mas especialmente com a vitória que veio pelo trabalho coletivo — avaliou Lays.
No Pinheiros, a central a americana Claudia Dillon marcou 18 e foi a principal pontuadora do jogo. A oposta Fran Richter marcou 17 para o time paulista.
Fora de casa, Sesi-Bauru vence Paulistano-Barueri
Não foi como o torcedor esperava a primeira partida da parceria entre Paulistano e Barueri. Em São Paulo, o time dirigido por Wagner Coppini foi derrotado pelo Sesi-Vôlei Bauru, vice-campeão paulista, que fez 3 a 1, parciais de 17/25, 25/20, 25/16 e 25/22.
A central Mayhara foi eleita a melhor em quadra ao marcar 20 pontos, seis deles de bloqueio, e comandar o time de Bauru, que ainda contou 18 da oposta Bruna Moraes, mesma pontuação da central Luzia e da oposta Jheovana, do Paulistano-Barueri.
Duas partidas irão encerrar a primeira rodada da Superliga feminina. na próxima segunda-feira (21). O Brasília Vôlei (DF) irá receber o Sesc-Flamengo (RJ) e a Unilife-Maringá (PR) irá estrear contra o Osasco, atual campeão paulista.