O Flamengo se recuperou da derrota para o Corinthians e derrotou neste sábado (26), o Pinheiros (SP) por 66 a 61, em jogo válido pela terceira semana do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a quarta vitória em cinco partidas, o time carioca passou para a segunda posição, enquanto a equipe paulista está em quarto, com duas derrotas em cinco atuações.
A partida teve os visitantes liderando o primeiro quarto por 22 a 16, com destaque para os oito pontos e cinco assistências do armador Raulzinho, que retornou ao basquete brasileiro nesta temporada.
No segundo quarto, o Pinheiros seguiu mandando no placar e foi para o intervalo liderando em 37 a 32. Raulzinho foi para o vestiário com 13 pontos e sete assistências.
O Flamengo tentou reagir no terceiro período, mas não conseguiu diminuir a diferença e ainda viu os paulistas subirem a distância para oito pontos (52 a 44). Com oito pontos, Reynan foi o líder da equipe visitante.
A virada rubro-negra só ocorreu no último quarto. Com 12 pontos de Gui Deodato, o Flamengo fez 22 a 9 e conseguiu confirmar a vitória. O ala terminou com cestinha do jogo com 15. O norte-americano Jordan Williams fez 14. O pivô Ruan conseguiu um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes.
Raulzinho encerrou como cestinha do Pinheiros com 15 pontos. O armador da seleção brasileira ainda deu oito assistências e apanhou quatro rebotes. O pivô Bernardo da Silva também cravou um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes.
Gemadinha dá show e Brasília vence em casa
O Brasília Basquete recebeu o Mogi Basquete e venceu por 86 a 80. Esta foi a segunda vitória em cinco jogos do time do Distrito Federal, que está em sétimo na tabela de classificação. Os paulistas perderam a quarta em seis jogos e estão em quinto.
A equipe brasiliense liderou os dois primeiros períodos por 50 a 39, com excelente atuação do ala-armador Gemadinha, que fez 17 pontos e deu quatro assistências nos 20 minutos iniciais.
O Mogi reagiu no terceiro quarto e reduziu a diferença para cinco pontos (68 a 63), mas conseguiu segurar o resultado no último período. Com 26 pontos, seis assistências e três rebotes, Gemadinha foi o nome do jogo. O ala-pivô norte-americano David Nesbitt contribuiu com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes.
No time paulista, o armador Gabi Campos terminou com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 assistências.
A rodada ainda terá neste sábado o confronto paulista São Paulo x Bauru.