O Brasil subiu ao pódio pela segunda vez no Campeonato Mundial sub-21 de judô. No Tajiquistão, na categoria peso leve (57kg), Bianca Reis ficou com o bronze ao vencer a compatriota Beatriz Comanche na decisão por medalha.
No duelo brasileiro, Bianca abriu o placar com um waza-ari aos dois minutos de luta. Depois, manteve a vantagem até o fim do cronômetro e pôde comemorar sua primeira medalha individual no Mundial Júnior. No ano passado, tinha ficado com o bronze na disputa por equipes mistas.
Duas derrotas nas oitavas
O país ainda entrou outras duas vezes no tatame no Mundial. No feminino, Eduarda Bastos (63kg) estreou com vitória sobre uma judoca austríaca, mas perdeu na luta seguinte para a italiana Sara Corbo.
Já no masculino, Guilherme de Oliveira (73kg) também venceu sua primeira luta contra Artak Torosyan, da Armênia, e foi eliminado nas oitavas para Renat Croitoru, da Moldávia.
Agenda de sexta
Outros três brasileiros entrarão nos tatames na sexta. No feminino, Kaillany Cardoso na categoria até 70kg. No masculino, Luan Almeida (81kg) e Jesse Barbosa (90kg). Barbosa é atleta da Sogipa.
As preliminares começam às 2h30min da madrugada (horário de Brasília), com finais a partir das 8h. Judo TV, Canal Olímpico do Brasil e NSports transmitem ao vivo.