Após a boa estreia na chave de simples, do WTA 1000 de Wuhan, na China, com vitória sobre a americana Madison Keys, Bia Haddad Maia acabou sofrendo uma derrota na primeira rodada do torneio de duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund foram derrotadas pela canadense Leylah Fernandez e pela indonésia Aldila Sutjiadi por 2 a 1, de virada, parciais de 2/6, 7/5 e 10-6, após 1h58min de partida.
O jogo começou com a brasileira tendo seu saque quebrado. Porém, na sequência, elas devolveram o break no serviço da canadense e passaram a controlar o jogo.
No segundo set, Bia e Laura conquistaram um break point no quarto game e logo depois abriram 4-1. Porém, desta vez Siegemund sacou mal e foi quebrada em 3-4. Leylah Fernandez cresceu o nível de seu jogo e foi decisiva para a virada e para a vitória por 7-5, passando por mais uma quebra do saque da alemã.
O terceiro set foi dominado pela canadense e pela indonésia, que garantiram a classificação para as oitavas de final. Agora, elas enfrentarão quem passar do confronto entre a dupla formada pela belga Elise Mertens e a chinesa Zhang Shuai e a dupla da armênia Elina Avanesyan e da australiana Olivia Gadecki.
Depois da derrota, Bia Haddad irá focar na segunda rodada de simples. Nesta terça, ela conheceu sua próxima rival, que será a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking mundial, que eliminou a tcheca Marie Bouzková por 6/4 e 7/6 (4).
No histórico, elas já se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias da tenista da Rússia. No último jogo, na semifinal do WTA 500 de Seul, a brasileira levou a melhor e terminou o torneio como campeã.
Luisa Stefani também é derrotada nas duplas
Outra brasileira em quadra, Luisa Stefani também foi eliminada. Ela e a holandesa Demi Schuurs foram superadas pela espanhola Cristina Bucsa e pela romena Monica Niculescu, que marcaram 6/0, 3/6 e 10-4.