A sexta posição na tabela de classificação das Eliminatórias obriga a Seleção Brasileira a buscar uma vitória diante do Equador nesta sexta-feira (6). Porém, o ambiente vivido em Curitiba não é de pressão. Pelo contrário, em frente ao hotel onde os jogadores estão concentrados, há festa e comoção cada vez que os atletas vão e voltam dos treinos no CT do Caju.
Um dos mais requisitados é Bruno Guimarães. Ex-jogador do Athletico-PR, por quem foi campeão da Copa Sul-Americana 2018 e Copa do Brasil 2019, o volante do Newcastle posou para dezenas de fotos e deu autógrafos até no braço de um menino.
— Vivi três anos e pouco em Curitiba. Então, tenho algumas amizades que levo para a vida. É uma felicidade enorme estar aqui. O carinho da torcida que estamos recebendo fora do hotel tem sido maravilhoso, com crianças chorando vendo a gente. Então, é algo que a gente precisa dar a resposta dentro de campo e desempenhar um grande jogo. Queremos trazer a torcida para o nosso lado e a maior resposta tem que ser nossa. Sem dúvida, eles vão remar junto conosco em busca da nossa classificação para a próxima Copa — destacou o jogador.
Remanescente dos últimos trabalhos comandados por Tite e Fernando Diniz, Bruno Guimarães também esteve na recente eliminação da Copa América, em julho, nas quatro rodadas das Eliminatórias que o Brasil não venceu Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Para ter um resultado diferente, o técnico Dorival Júnior apostará em uma mudança no meio-campo, com a entrada de André, ex-Fluminense, na vaga de João Gomes, seu atual parceiro de Wolverhampton.
— A gente quer um time com muita movimentação, não quer marcar posição. A gente quer dificultar a marcação deles. Sem dúvidas, vou ter mais participação no ataque, jogando mais à frente, tendo mais liberdade para pisar na área, algo que gosto muito de fazer. Espero que possamos conquistar os três pontos aqui em Curitiba, que é uma cidade muito especial para mim — destacou Bruno Guimarães.
No último treino, nesta quinta (5) — já sem o zagueiro Éder Militão, cortado por lesão muscular —, Dorival Júnior testou um ataque mais movediço, com a saída de Endrick para a entrada de Luiz Henrique, atacante do Botafogo.
A provável escalação brasileira conta com Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Endrick), Vinicius Junior e Rodrygo.
O duelo com o Equador será disputado a partir das 22h desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira.