O confronto entre Brasil e Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 22h. A partida será disputada no Couto Pereira, em Curitiba.
Os brasileiros vêm de derrota para a Argentina, por 1 a 0, e estão na sexta colocação, com sete pontos. Os equatorianos vêm de vitória sobre o Chile, por 1 a 0, e ocupam a quinta colocação, com oito pontos. Os seis melhores se classificam de forma direta ao Mundial. O sétimo lugar disputará repescagem.
Prováveis escalações para Brasil x Equador
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Equador: Galíndez; Pacho, Torres e Hicapié; Yeboah, Caicedo, Alan Franco e Estupiñán; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.
Arbitragem para Brasil x Equador
Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade. VAR: Silvio Trucco (todos da Argentina).
Onde assistir a Brasil x Equador
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Jornada Digital da Gaúcha começa às 20h;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h30min;
- O Gaúcha Sports Bar exibe a partida;
- A RBS TV e o SporTV anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Brasil e Equador
Brasil
Será a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Até o momento, foram oito jogos, sendo quatro amistosos e quatro partidas válidas pela Copa América, em que a equipe brasileira caiu nas quartas de final, para o Uruguai. O desempenho é de três vitórias e cinco empates.
O técnico terá a missão de trazer confiança ao ambiente da Seleção Brasileira, que vem de três derrotas consecutivas. Dentro de campo, Alisson deve ser o goleiro. Sem contar com atacante Raphinha, suspenso, o trio do Real Madrid, composto por Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior deve formar o setor ofensivo.
Equador
Ainda que estejam dentro da zona de classificação, os equatorianos não estão satisfeitos com o momento vivido, tanto que decidiram pela demissão do espanhol Félix Sánchez. Para o lugar dele chegou o argentino Sebastián Beccacece.
Conhecido por montar equipes intensas e que valorizem a troca de passes, o comandante terá o desafio de recuperar o atacante Valencia, do Inter, que não vive a melhor das fases na carreira.