O Ceisc/União Corinthians terminou em quinto lugar sua participação no Torneio Interligas, disputado na cidade argentina de Corrientes. Neste domingo (29), o time de Santa Cruz do Sul derrotou o Platense (ARG) por 80 a 65 e encerrou a competição com duas vitórias e duas derrotas.
A equipe do técnico Rodrigo Silva colocou muita intensidade desde o primeiro período e soube selecionar suas melhores escolhas no ataque, sempre com uma passe extra para encontrar algum jogador livre para finalização. A diferença no placar já era de 11 pontos no intervalo (44 a 33) e foi ampliada no segundo tempo para fechar com um triunfo por 80 a 65.
Felipe Vezaro foi o destaque do time gaúcho ao terminar o jogo com 16 pontos, quatro assistências, quatro recuperações de bola e três rebotes.
Outros dois destaques foram os norte-americanos Raven Barber, 15 pontos e seis rebotes, e Duane Johnson, com 11 pontos e cinco rebotes.
— Hoje conseguimos uma grande vitória. Jogamos melhor, é uma nítida da evolução do time, mesmo com o Dikembe e o Fabrício Russo não podendo jogar, mas o time se comportou bem. É normal os altos e baixos durante a partida e o que eu mais gostei é que conseguimos, num momento ruim, voltar rápido para o jogo, manter um equilíbrio emocional, manter uma mentalidade vencedora — comentou Rodrigo Silva.
A Unifacisa (PB) teve atuação mais consistente e superou o Fortaleza Basquete Cearense/CFO (CE), por 74 a 53, e garantiu a terceira posição do Interligas.
Na disputa do sétimo lugar, o Pato Basquete (PR) derrotou o Peñarol de Mar Del Plata, da Argentina, por 100 a 76.
O União Corinthians no Torneio Interligas
- 68 x 70 Regatas Corrientes (ARG)
- 64 x 84 Fortaleza Basquete Cearense/CFO (BRA)
- 68x 67 Peñarol de Mar del Plata (ARG)
- 80 x 65 Platense (ARG)