O Napoli conquistou a última vaga nas oitavas de final da Copa da Itália ao golear o Palermo por 5 a 0, nesta quinta-feira (26) jogando em casa no Estádio Diego Armando Maradona.
Aproveitando o bom início de temporada no campeonato nacional, onde é atualmente o segundo colocado, e apesar das entradas tardias de vários titulares regulares como Kvaratskhelia e Romelu Lukaku, os napolitanos, revigorados pelo técnico Antonio Conte, encaminharam a vitória logo cedo com dois gols nos primeiros 15 minutos do belga Cyril Ngonge, aos sete e 12 minutos de jogo.
Ainda na etapa inicial, o zagueiro brasileiro Juan Jesus, ex-Inter, de cabeça, fez 3 a 0 pouco antes do intervalo.
O Palermo ficou reduzido a dez jogadores a partir dos 13 do segundo tempo, quando Vasic foi expulso, e sofreu mais dois gols sendo que um deles do escocês Scott McTominay, seu primeiro com a camisa do Napoli fechou a goleada. O brasileir Davi Neres marcou o quarto
Este dérbi do sul da Itália foi, como costuma acontecer, agitado nas arquibancadas. O início do segundo tempo começou com sete minutos de atraso devido a fogos de artifício e bombas de fumaça lançadas entre os 'ultras'.
Nas oitavas de final, em dezembro, o Napoli vai enfrentar a Lazio, que entrará na competição junto com os outros sete times do top 8 da temporada anterior.
No outro jogo da noite, o Monza venceu o Brescia por 3 a 1. Apenas três times da 2ª divisão - Cesena, Sassuolo e Sampdoria - avançaram às oitavas de final. Eles vão encarar Atalanta, Milan e Roma na próxima rodada, respectivamente.
A Juventus, atual campeã, vai enfrentar o Cagliari.
* AFP