O Monaco derrotou o Le Havre por 3 a 1 neste domingo (22) e alcançou o Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês, ambos com 13 pontos, aproveitando o empate do PSG na visita ao Reims, no sábado.
Três dias depois de vencer o Barcelona no Stade Louis II em sua estreia da Liga dos Campeões, o Monaco mostrou que está em boa fase neste início de temporada, com 5 vitórias e um empate em seis jogos disputados (contando todas as competições).
Os monegascos rapidamente chegaram à vantagem, quando, aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Jordan Teze abriu o placar finalizando para o gol vazio um cruzamento do japonês Takumi Minamino.
Os visitantes não desistiram e foram para o intervalo com o empate após o russo Daler Kouzyaiev marcar com um chute preciso de três dedos aos 30.
No início do segundo tempo, o Le Havre voltou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Foi o último grande momento da equipe visitante, que acabou sucumbindo à pressão monegasca.
O talentoso meio-campista marroquino Eliesse Ben Seguir colocou o Monaco novamente na frente aos 21 minutos, com um chute da entrada da área no ângulo superior, e o americano Folarin Balogun marcou quatro minutos depois, superando o goleiro em uma jogada que teve origem num roubo de bola na zona de criação do Le Havre aos 25 minutos.