Graças a um gol nos acréscimos, o Monaco comemorou seu centenário com uma vitória em casa sobre o Montpellier por 2 a 1 neste sábado (28) e se manteve na cola do líder Paris Saint-Germain após seis rodadas no Campeonato Francês.
O PSG, que venceu o Rennes por 3 a 1 na sexta-feira, e Monaco somam 16 pontos e podem ganhar a companhia do Olympique de Marselha (13 pontos), que fecha a rodada no domingo visitando o Strasbourg.
Neste sábado, o Montpellier saiu na frente marcando com Rabby Nzingoula aos 16 minutos, mas o time monegasco empatou com Folarín ainda antes do intervalo, aos 32 e chegou à vitória com um gol de Lamine Camara no apagar das luzes, aos 53 do segundo tempo.
Foi o final feliz de uma noite de festa no Principado. De Arsène Wenger a Ludovic Giuly, passando por Emmanuel Petit, Manu Amoros e Ricardo Carvalho, vários ídolos do Monaco estiveram no estádio Louis-II para comemorar o centenário do clube e acompanhar a partida contra o Montpellier na tribuna.
O príncipe Albert deu o pontapé inicial de um jogo para o qual o Monaco entrou em campo uma camisa especial, uma réplica que era originalmente usada quando o clube foi fundado, em 1924.
Também neste sábado, o Lille, que na próxima quarta-feira recebe o Real Madrid na Liga dos Campeões, ganhou confiança ao derrotar o Le Havre por 3 a 0, com um 'hat-trick' do atacante Jonathan David.
No outro jogo do dia, Lens e Nice empataram em 0 a 0.
* AFP