O paulista Gustavo Heide superou o gaúcho Orlando Luz por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 66 minutos de partida e garantiu nesta quinta-feira (26) uma vaga nas quartas de final do ATP Challenger de Antofagasta, no Chile. O torneio disputado em quadra de saibro distribui US$ 133 mil (R$ 725 mil) em prêmios e garante ao campeão 100 pontos no ranking mundial.
Cabeça de chave número 4 e 156º do mundo, Heide agora vai enfrentar o argentino Andrea Collarini, que passou por outro brasileiro, o paulista Matheus Pucinelli, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.
Duplas nas semifinais
Eliminado em simples, Orlando Luz voltou à quadra e deu o troco nas duplas. Ao lado do paulista Marcelo Zormann, ele garantiu vaga nas semifinais ao marcar 6/3, 2/6 e 10-4 sobre Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis.
Cabeças de chave número 1, Luz e Zormann irão em busca de uma vaga na final enfrentando os argentinos Leonardo e Valerio Aboian.
Ainda nas duplas, o paulista Mateus Alves e o chileno Matías Soto também passaram às semifinais com uma vitória em sets diretos (6/1 e 6/2) sobre o argentino Luciano Ambrogi e o chileno Benjamín Zuñiga. Seus adversários serão o francês Enzo Couacaud e o holandês Jesper de Jong.