Beatriz Haddad Maia segue escrevendo seu nome na história do US Open. A brasileira enfrentou a dinamarquesa Carolina Wozniacki, ex-número 1 do mundo, e venceu por 2 sets a 1, parciais 6/2, 3/6 e 6/3, em 2h41min de partida. Com o resultado, Bia está nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, feito que apenas uma brasileira conseguiu na história: Maria Esther Bueno em 1968.
A adversária nas quartas será a tcheca Karolina Muchova, atual número 52 do ranking, mas que estava figurando no top 10 até o ano passado. Ela eliminou a número 5 do mundo, a italiana Jasmine Paoline.
O primeiro set começou com a brasileira quebrando o serviço da dinamarquesa. Contudo, Wozniacki conseguiu o mesmo para manter empatado. Depois, Bia Haddad encontrou um bom ritmo e foi empilhando games, para fechar o set em 6 a 2.
No segundo, a brasileira repetiu a quebra no primeiro serviço. Ao sacar, entretanto, Bia também sofreu e perdeu o game. Nos três seguintes, a dinamarquesa conseguiu vencer, com direito a mais uma quebra, com a brasileira cometendo uma dupla falta decisiva.
No sexto game, Bia conseguiu voltar a vencer. No seguinte, com chance de quebrar o serviço de Wozniacki, abrindo 40 a 15, mas a dinamarquesa conseguiu buscar o resultado para abrir 5 a 2. A brasileira até fez o terceiro game, mas o set foi fechado em 6 a 3.
No set decisivo, Bia Haddad começou avassaladora, com três games vencidos. Wozniacki descontou, mas a brasileira assegurou seu serviço.
Depois, a dinamarquesa conseguiu vencer seus dois seguintes, mas Bia foi garantindo o saque. Tendo match point três vezes sacando, a brasileira sofreu para conseguir fechar em 6 a 3.