O Racing se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer o Athletico-PR por 4 a 1 na partida de volta das quartas de final, em partida disputada nesta quinta-feira (26) em Avellaneda, periferia sul de Buenos Aires.
A equipe argentina abriu o placar aos 19 segundos em um belo chute de Agustín Almendra, ampliou com Adrián Martínez aos 23' e chegou ao terceiro com o colombiano Roger Martínez aos 42 do primeiro tempo.
Nikão descontou para o paranaense aos 2 do segundo tempo, mas um novo chute de fora da área, desta vez de Gastón Martirena, aos 32, garantiu a goleada e a vaga de 'La Academia', que venceu por 4 a 2 no placar agregado, já que o Athletico-PR havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
A vitória foi muito comemorada, já que significou o retorno da equipe de Avellaneda a uma semifinal internacional após 27 anos, quando chegou a essa fase da Copa Libertadores de 1997.
Na semifinal, a equipe dirigida por Gustavo Costas enfrentará o Corinthians, que em outro confronto das quartas de final derrotou o Fortaleza com um placar agregado de 5 a 0.
Ficha técnica
Racing (ARG) 1 x 1- Athletico-PR (BRA)
Local: Estádio Presidente Perón (Avellaneda)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Gols: Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez, Nikão e Gastón Martirena.
Cartões amarelos: Almendra, Nardoni, Erick e Canobbio.
Racing: Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Sosa e Quiros ; Martirena, Nardoni, Almendra ( Zuculini) e Gabriel Rojas (Mura); Adrián Martínez (Germán Conti), Juan Quintero (Maxi Salas 72') e Roger Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Athletico-PR: Mycael - Leo Godoy (Nikão), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Christian)e Gabriel (João Victor); Tomás Cuello, Zapelli (Di Yorio) e Agustín Canobbio; e Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho González.
* AFP