O calor que faz em São Paulo nestes dias, na semana do primeiro jogo da NFL no Brasil, não assuntou o treinador do Philadelphia Eagles, Nick Siriani. Ele destacou em entrevista coletiva antes do último treino da equipe na Arena do Corinthians que o grupo está preparado para o clima.
— Onde moramos também fica quente. Sabemos lidar com o calor. Tivemos dias bem quentes no training camp. Estamos prontos para lidar com isso, tempo seco, fizemos tudo para nos adaptar nesse curto período que estamos aqui. Em setembro nos Estados Unidos você vai ter dias bem quentes também.
O Eagles será mandante da partida desta sexta-feira (6), às 21h15min, e, por isso, enquanto os Packers treinavam no CT Joaquim Grava, em Guarulhos, o grupo da Philadelphia pôde usar o Itaquerão.
Recepção
Após comentários negativos de alguns jogadores sobre a decisão da NFL de sediar um jogo no Brasil — o caso mais marcante foi do defensive back Darius Slay, que disse que o país seria muito perigoso —, Siriani fez questão de afirmar que o time foi bem recebido pelos brasileiros.
— Desde que chegamos aqui, tudo tem sido de nível muito alto. As pessoas têm sido incríveis, a estrutura e os vestiários. Sabemos a paixão que esse país tem pelo esporte. Estou muito feliz em estar aqui, diante de tantos fãs. Sabemos que o Brasil é um país que vive esporte, queremos conhecer mais sobre isso. Temos que manter as coisas no mesmo nível, essa é a maior preocupação. Como podemos continuar jogando do mesmo jeito que estamos nos Estados Unidos? Essa é a preocupação. Os desconhecidos existem em qualquer lugar. Estamos aqui para fazer o nosso trabalho, jogar o jogo de futebol. Esse é o nosso objetivo. Estamos aqui para isso. Desde que chegamos, tudo tem sido sensacional. Estamos agradecidos pela recepção — explicou Siriani.