Para receber o primeiro jogo da história da NFL no Brasil, a Arena do Corinthians, em São Paulo, precisou passar por algumas adaptações na sua estrutura. O padrão da liga de futebol americano é rigoroso e precisa ser seguido para a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers ocorrer, na sexta-feira (6), às 21h15min, sem preocupações.
O primeiro ponto que precisou ser adaptado foi o tamanho do gramado. Um campo de futebol tem 105m por 68m, enquanto o da NFL tem 109m75cm por 48m75cm. A outra diferença é a forma de medida, já que no futebol americano se utiliza jardas, logo o gramado ficará com 120 x 53,5 jardas.
E isso influencia na pintura dele. As marcações tradicionais da arena e do centro de treinamento corintiano foram substituídas pelas linhas a cada 10 jardas de avanço. Isso precisou ser feito no CT Joaquim Grava porque o Green Bay Packers vai treinar no local nesta quinta-feira (5).
Os gols da Arena Corinthians também foram retirados e deram lugar aos goal posts, que são as traves em formato de Y". Elas têm ao todo 13m72cm de altura, sendo 10m72cm x 5m64cm a área na qual a bola precisa passar para valerem os pontos de chute.
Por fim, nas arquibancadas terá a diferença de público, já que a capacidade de torcedores da Arena Corinthians é menor do que qualquer estádio da NFL. Ao todo são 50 mil lugares, com adaptações para a imprensa, além de uma arquibancada de dois mil lugares que será retirada após a partida.
Em comparação, o Lincoln Financial Field, estádio dos Eagles, tem capacidade para 67.594 torcedores. Enquanto o Lambeau Field, dos Packers, aporta 81.411 pessoas.