O Green Bay Packers chegou em São Paulo na noite de quarta-feira (4) para a disputa do primeiro jogo da história da NFL no Brasil. A equipe fez a maior parte da preparação para a estreia na temporada nos Estados Unidos. Porém, o último treino foi realizado nesta quinta-feira (5), no CT Joaquim Grava.
Um dos gramados de treino do Corinthians recebeu marcações de jardas e os goal posts para que os Packers pudessem realizar a atividade. O treinamento permaneceu aberto à imprensa por 15 minutos e foi possível ver alongamentos e alguns exercícios dos jogadores.
Antes do treino, o treinador principal da franquia responder perguntas da imprensa, que compareceu em peso.
— É bom estar aqui no Brasil. Nós realmente estamos entusiasmados de estar aqui, fazer história e animados com o que vai ocorrer amanhã. Todos disseram que estão muito animados de estar aqui disse — Matt LaFleur.
Uma das questões levantadas foi sobre falas de jogadores que vão estar em campo na sexta. Surgiram vídeos com comentários de atletas de Eagles e Packers dizendo que não queriam vir ao Brasil quando souberam da escolha. Contudo, a postura vem sendo diferente, conforme explicou o treinador.
— Como eu disse, nossa experiência aqui tem sido positiva. O único ponto negativo foi o longo voo. Isso está um pouco fora do normal para nós, mas eu diria que, como estamos aqui há pouco tempo, a comida, as pessoas, todo mundo tem sido bom. Esperamos que todos os nossos torcedores brasileiros apareçam amanhã e torçam pelo verde e dourado. Esperamos que seja uma vantagem jogar em casa para nós. Tem sido uma ótima experiência para nós até agora.