Walter começará na próxima semana mais um desafio alternativo em sua carreira. Após passar quase um ano sem atuar profissionalmente, ele começará a pré-temporada do Rolim de Moura Futebol Clube, que em setembro disputará a segunda divisão de Rondônia.
O centroavante de 35 anos ainda tem ambição de jogar em alto nível. O plano é ter um bom desempenho no Rolim de Moura e no próximo ano disputar um Estadual por um time de Série B do Brasileirão.
Além da perspectiva esportiva, cuidar da saúde virou prioridade para Walter. Desde o início da carreira, quando surgiu no Inter, sua briga foi com a balança. O jogador afirma estar agora cercado de uma equipe médica para perder pelo menos 20 quilos e estar em boas condições de atuar pelo Rolim de Moura.
— Se não for para jogar, quero emagrecer pela minha saúde — afirmou o jogador.
Após a passagem pelo São Borja, da Terceirona Gaúcha, em setembro do ano passado, Walter não atuou mais profissionalmente. Diz ter sido uma decisão errada da vida. Antes, disputou a Divisão de Acesso pelo Pelotas, porém deixou a Boca do Lobo após perder um dos pênaltis da eliminação nas quartas de final para o Monsoon. Seu último ciclo esportivo foi no Campeonato Paranaense de Fut7, vestindo a camisa do Revisar.
Na próxima sexta-feira (23), o jogador começará sua jornada até Rolim de Moura. Partindo de Recife, passará por Brasília e Porto Velho até conseguir chegar ao seu destino final.
— Nunca joguei para esses lados. É uma viagem nova pra mim — comentou.
Confira a entrevista com Walter
Como será jogar no Rolim de Moura?
Um desafio novo, né? Nunca joguei para esses lados. É um projeto que o presidente me chamou pra abraçar a ideia. Ele quer subir o time para Série A do Estadual e ganhar vaga para Copa do Brasil. Eu vou para esse projeto.
Está a quase um ano sem jogar. O que tem feito nesse momento?
E eu me arrependo um pouco ter ido pro São Borja, mas são escolhas que a gente faz na vida. Foi uma escolha errada. Então esse ano fiquei jogando fut7 no Revisar, um time lá de Maringá-PR.
O que te atraiu no Rolim de Moura?
Eu coloquei na minha cabeça que eu queria voltar a jogar. Tô com um projeto bacana, minha cabeça está totalmente diferente. Projeto para emagrecer entre 20 e 22 quilos, com vários médicos me ajudando. Para terminar esse ano bem, para jogar um Estadual e voltar, quem sabe, para uma Série B.
Esse sempre foi seu principal desafio?
Sempre foi uma briga minha com a balança, né? E agora, há um ano sem jogar e sem treinar, preciso perder um monte de peso.
E agora onde você anda?
Hoje eu tô em Recife, minha cidade. Tava em Goiânia, mas vim aqui em Recife pra visitar os amigos aproveitar um pouquinho aqui também. Estive em Maringá, depois Goiânia, agora Recife e logo vou estar em Rondônia.
Vai atravessar o país como?
É uma viagem nova para mim. Vou de Recife para Brasília, depois Brasília até Porto Velho. Lá vai ter um pessoal que vai me buscar de carro. Vão ser mais cinco horas de carro até Rolim de Moura.
O que mais te motiva ainda para persistir na carreira aos 35 anos?
Eu quero terminar minha carreira bem. Eu sei que eu tenho ainda muita qualidade. Muita gente me pergunta: "pô Walter, como que você não consegue jogar?" Tem tanto cara aí que eu olho não, mas vejo a minha qualidade. Eu não posso perder para mim mesmo. Se não for para jogar, vai ser pela minha saúde.