A carreira de Walter pelo futebol brasileiro segue com destinos alternativos. Dessa vez, o desafio do atacante será no interior de Rondônia. Afinal, ele foi contratado pelo Rolim de Moura Esporte Clube, que vai disputar a segunda divisão estadual.
Nas redes sociais, o anúncio da chegada de Walter ao Tigre da Zona da Mata foi repleto de expectativa. "Nossa cidade está em festa! Rolim de Moura acaba de dar um passo gigantesco no cenário esportivo ao contratar um jogador campeão da Libertadores", escreveu o clube no Instagram.
Em seguida, o Rolim de Moura, da cidade de mesmo nome, publicou um vídeo de Walter avisando os torcedores que em breve estaria chegando com o objetivo de subir o clube para a Série A de Rondônia.
O acordo representa uma nova chance para Walter recomeçar sua carreira. Embora as dificuldades de se estabelecer em um clube e atingir um nível físico ideal para desempenhar seu jogo e não correr risco de lesão, pendurar as chuteiras não está em seus planos.
Aos 35 anos, ele está sem atuar profissionalmente desde que deixou o São Borja em setembro do ano passado. Antes, disputou a Divisão de Acesso e a Copa FGF pelo Pelotas.
Revelado pelo Inter em 2008, Walter foi campeão da Libertadores pelo Colorado dois anos depois. Também jogou no Porto, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Athletico e Fluminense. Nos últimos anos, perambula por clubes menores do país.
Fundado em 2002, o Rolim de Moura Esporte Clube tem apenas 21 anos. Tem como maior êxito o vice-campeonato rondoniense da segunda divisão, em 2007. Atualmente é presidido por Anderson Lins que, quando adolescente, interpretava nas arquibancadas o tigre, mascote do clube.