O fisiculturista Antônio Souza, 26 anos, morreu no último sábado (3) em decorrência de uma parada cardíaca. Sua morte aconteceu após participar de torneio no litoral norte catarinense, no qual ele ficou entre os três primeiros.
Natural de Eirunepé, no Amazonas, Antônio se mudou para Manaus, onde começou a se dedicar ao esporte, o qual já estava envolvido há uma década, mas competindo há cinco anos.
Como fisiculturista, Antônio teve como principal conquista o Arnold Classic 2022. Além disso, o atleta venceu o torneio Classic Physique estreantes de 2020, o overall Bodybuilder até 80kg de 2021 e Classic Physique 2021. Sua última competição foi o Navega Open 2024, em Santa Catarina.
Em entrevista ao g1, Marya Braz, irmã de Antônio, destacou a dedicação e os sonhos do fisiculturista:
— O sonho dele era ser reconhecido fazendo o que amava e poder dar uma vida melhor para nossa mãe.
Causa da morte
A morte do fisiculturista amazonense foi confirmada pela federação São Paulo Fisiculturismo & Fitness, que divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do fisiculturista. Organização do evento também lamentou o acontecimento.
A esposa de Antônio contou ao g1 que ele havia tomado diuréticos — substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo — para a competição. Com isso, é possível que a pessoa desidrate e sobrecarregue o órgão.