Aos 26 anos, o fisiculturista Antônio Souza teve uma parada cardíaca e morreu após participar de torneio no litoral norte catarinense. O fato ocorreu no sábado (3) na cidade de Navegantes. Horas antes, ele ainda chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu na Navega Open 2024.
Natural do Estado do Amazonas, Souza, momentos antes da competição, fez uma publicação em suas redes sociais onde disse que estava a caminho da pesagem. O atleta ainda publicou vídeos dele passando no corpo a tintura que costuma ser usada em competições de fisiculturismo.
A morte do fisiculturista amazonense foi confirmada pela federação São Paulo Fisiculturismo & Fitness, que divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do fisiculturista. Organização do evento também lamentou o acontecimento.
A esposa de Antônio contou ao g1 que ele havia tomado diuréticos – substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo – para a competição. Com isso, é possível que a pessoa desidrate e sobrecarregue o órgão.