A ausência de Lionel Messi já era esperada na convocação do seu xará Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, nesta segunda-feira (19). O camisa 10 lesionou o tornozelo direito na final da Copa América, em julho, contra a Colômbia, e não conseguiu retornar a tempo da reedição do confronto pelas Eliminatórias, marcado para o dia 10 de setembro, em Barranquila.
Antes, no dia 5 do mesmo mês, os "hermanos" recebem o Chile no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. É lá que 16 dos 26 campeões do mundo em 2022 estarão presentes para tentar se manter na liderança da competição que classifica para o Mundial de 2026.
Scaloni chamou 28 jogadores para os dois jogos. Entre as novidades em relação à Copa América, estão os goleiros Benítez e Musso, o zagueiro Balerdi, o lateral Barco, os meias Ezequiel Fernández e Soulé, e os atacantes Simeone e Castellanos.
Destaque para as ausências de Martínez Quarta, Acuña, Exequiel Palacios e claro, Messi. Di María se aposentou da seleção após o término da competição continental.
Veja os convocados da Argentina para enfrentar Chile e Colômbia
- Goleiros: Benítez (PSV), Rulli (Olympique Marselha), Musso (Atalanta) e Martínez (Aston Villa);
- Defensores: Montiel (Sevilla), Molina (Atlético Madrid), Romero (Tottenham), Pezzella (River Plate), Balerdi (Olympique Marselha), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton);
- Meias: Paredes (Roma), Guido Rodríguez (West Ham), Mac Allister (Liverpool), Enzo Fernández (Chelsea), Lo Celso (Tottenham), Ezequiel Fernández (Al Qadsiah), De Paul (Atlético Madrid) e Soulé (Roma);
- Atacantes: González (Fiorentina), Garnacho (Manchester United), Simeone (Atlético Madrid), Carboni (Olympique Marselha), Álvarez (Atlético Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Castellanos (Lazio).