Ídolo do Borussia Dortmund e nome presente na seleção da Alemanha por muito tempo, Marco Reus definiu, na quinta-feira (15), o futuro da sua carreira. O meia-atacante foi anunciado pelo Los Angeles Galaxy, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, time que já teve em seu elenco estrelas como David Beckham, Steven Gerrard, Zlatan Ibrahimovic, Landon Donovan, dentre outros.
— Para Marco, duas vezes jogador do ano da Bundesliga, se juntar ao Galaxy depois de toda a sua carreira na Alemanha é uma prova do projeto que continuamos a construir no clube. Estamos ansiosos pelas contribuições de Marco para o LA Galaxy à medida que entramos na reta final da temporada de 2024 da MLS e além — disse o gerente geral do clube, Will Kuntz.
Reus assinou com o clube estadunidense até o fim de 2026. O LA Galaxy precisou pagar US$ 400 mil ao Charlotte FC pela prioridade na negociação. Esta será a primeira vez que o atleta vai atuar fora da Alemanha, sendo que ficou 12 anos apenas no Borussia Dortmund, que fez uma linda homenagem em sua despedida.
— Estamos animados em receber Marco na equipe. Ele é um vencedor e líder comprovado cujo talento e visão para o jogo se integrarão perfeitamente ao grupo enquanto nos preparamos para o reinício da liga e a corrida para os playoffs — afirmou o técnico Greg Vanney.
Carreira de Reus
Depois de se desenvolver na Academia Borussia Dortmund, Reus começou sua carreira profissional com Rot Weiss Ahlen, onde disputou 44 partidas e marcou cinco gols. Na sequência, se transferiu para o Borussia Mönchengladbach. Foram 109 jogos, com 69 participações em gols.
Após sua transferência de Mönchengladbach para o Borussia Dortmund em 2012, Reus disputou 425 jogos, fez 170 gols e se tornou um dos maiores ídolos da equipe, tendo guiado o clube em duas finais de Champions League, a último no ano passado, quando acabou derrotado pelo Real Madrid. O meia-atacante conquistou também cinco títulos.