Grandes atletas de esportes distintos conseguem usar o dinheiro que recebem ao longo das suas carreiras para investir em diversas coisas. Um investimento que nomes importantes do esporte estão fazendo é em clubes de futebol.
O caso mais recente envolve Kevin Durant, que é um dos astros da NBA, e se tornou sócio minoritário do Paris Saint-Germain, da França. Assim como ele, outras estrelas esportivas fizeram o mesmo, mas com outras equipes.
Aproveitando a disputa dos Jogos Olímpicos em Paris, onde os Estados Unidos venceram a medalha de ouro, Durant foi recebido pelo presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, para conhecer as instalações do clube.
O jogador de basquete comprou ações por meio da sua empresa que gere negócios nas áreas de esporte, mídia e entretenimento. O objetivo da parceria é que as partes possam desenvolver juntas um projeto multifacetado que envolva a marca do Paris, conteúdo, estratégia e tecnologia.
Veja outros casos de atletas que compraram clubes de futebol
Tom Brady - Birmingham City
O maior jogador da história da NFL deixou o futebol americano e investiu na compra do Birmingham City, tradicional clube do futebol inglês, que atualmente está na segunda divisão. Brady é o presidente do Conselho Consultivo do clube e também um dos sócios do grupo de empresários americanos que controla a instituição.
Ronaldo - Real Valladolid
O ex-atacante, que brilhou por diversos clubes do futebol e pela Seleção Brasileira, tornou-se um empresário de sucesso após a aposentadoria. Em 2018, ele decidiu comprar o Real Valladolid, da Espanha. Inicialmente, Ronaldo comprou 51% das ações do clube, mas atualmente seu controle é de 82,77%. A equipe subiu para a primeira divisão na última temporada, o que valoriza ainda mais o negócio do Fenômeno. O ex-jogador já recebeu ofertas pelo clube, mas todas foram recusadas.
Mbappé - Caen
O atacante pode ter deixado o futebol francês rumo ao Real Madrid, da Espanha, mas antes disso ele adquiriu parte do Caen, clube que disputa a segunda divisão da França. O fundo de investimento administrado pela família do craque francês foi responsável pela compra das ações. Mbappé agora tem controle majoritário do Caen.
LeBron James - Liverpool
A história do astro da NBA com o clube inglês existe desde 2011, quando LeBron comprou 2% das ações do clube. Elas se valorizaram ao longo do tempo e o jogador de basquete decidiu se tornar sócio da empresa que é dona do Liverpool, o que aumentou sua participação no clube.