Com data marcada para começar, a NFL está próxima de começar a temporada 2024/2025. Se no dia 5 de setembro temos a certeza de que a bola oval vai voar, há pelo menos cinco equipes que podem surpreender positivamente e chegar mais longe do que se imagina.
Franquias com resultados ruins nos últimos anos sempre geram dúvidas nos esportes. No entanto, o futebol americano é cíclico e, com um bom processo de reestruturação, qualquer equipe pode sair de baixo e chegar ao topo.
Houston Texans
Os últimos anos foram difíceis para a franquia mais nova da NFL. Erros em trocas custaram o futuro dos Texans. Após muita paciência, a equipe conseguiu se reorganizar e achou um quarterback para os próximos anos. C.J. Stroud já causou estragos na sua temporada de estreia e promete ainda mais.
O ataque ganhou reforços, como o wide receiver Stefon Diggs e o running back Joe Mixon. Na defesa, Danielle Hunter e Azeez Al-Shair foram contratados para trazer experiência e pressão aos adversários. Dessa forma, uma franquia que surpreendeu na última temporada, chegando até os playoffs, tem a capacidade de chegar ainda mais longe.
Los Angeles Rams
Campeões do Super Bowl em 2022, os Rams viveram momentos ruins nas temporadas subsequentes. Contudo, o final do último ano mostrou que nem tudo está perdido. No ataque, a equipe encontrou Puka Nacua no draft, um recebedor que trouxe resultados imediatos. Ao lado de Cooper Kupp e tendo o experiente Matthew Stafford como quarterback, o sistema ofensivo comandado por Sean McVay pode surpreender.
Na defesa, a aposentadoria de Aaron Donald abre uma lacuna na linha defensiva. Contudo, também oferece espaço para novos jogadores se destacarem.
Pittsburgh Steelers
A franquia da Pensilvânia não sabe o que é terminar uma temporada com mais derrotas do que vitórias há duas décadas. Desde 2003/2004 os Steelers ao menos terminam o ano com campanha igual, mas na maioria dos casos vencendo mais do que perdendo.
Porém, o torcedor da franquia com mais títulos de Super Bowl — seis, ao lado do New England Patriots — quer mais. Para a temporada que está chegando, os Steelers contam com uma das melhores defesas da Liga e duas novidades no ataque. São dois quarterbacks: o experiente Russell Wilson e o jovem Justin Fields. O início da jornada deverá ser com a experiência, mas caso as coisas não caminhem como se espera, a juventude pode entrar em ação.
Chicago Bears
A primeira escolha geral do draft 2024 chega em um time que não sabe o que é ser feliz há anos. No entanto, a chegada do quarterback Caleb Williams pode mudar a situação dos Bears, que conseguiram selecioná-lo e ainda trouxeram bons reforços.
Brigar por vitórias e até mesmo por uma vaga nos playoffs já seria um resultado positivo para a franquia de Chicago. Caso as expectativas no quarterback novato se concretizem, o time pode deixar de ser uma surpresa nos próximos anos para se tornar uma realidade na NFL.
Indianapolis Colts
Uma das equipes mais subestimadas na Liga, sendo que tem talentos em todas as áreas do campo. Os fracassos recentes dos Colts dificultam a fé até mesmo do mais fiel torcedor da franquia. Contudo, as coisas estão se organizando em Indy.
O quarterback Anthony Richardson se recuperou de lesão e poderá mostrar seu talento em uma temporada completa. A questão física preocupa, até pela sua característica de jogo ser correr bastante com a bola. Não só a dele, o grande problema dos Colts nos últimos anos foi manter seus principais jogadores saudáveis. Quando conseguir fazer isso, as chances de sucesso aumentarão.