A temporada 2024/2025 da NFL terá como uma das principais narrativas a busca por um quarterback capaz de vencer Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs. O principal nome do futebol americano na atualidade é o atual bicampeão do Super Bowl e quer seguir aumentando suas conquistas.
Dessa forma, as outras 31 franquias da NFL buscam de alguma forma ter um quarterback vencedor. Nesta temporada haverá novidades vindas do College Football (futebol americano universitário), jogadores experientes que podem usar isso a seu favor para bater Mahomes, além de nomes questionados que estão com os dias contados na Liga.
Conheça os 32 quarterback titulares da NFL
O nome a ser batido
Patrick Mahomes: é o atual bicampeão do Super Bowl, tendo três conquistados na carreira. O quarterback dos Chiefs já foi eleito duas vezes o MVP (jogador mais valioso) da NFL, em 2018 e 2022.
Quarterbacks com qualidade para vencer Mahomes
A lista de jogadores com qualidade para bater Patrick Mahomes é grande, mas até o momento apenas um conseguiu fazer isso nos playoffs.
Lamar Jackson: o quarterback do Baltimore Ravens é o atual MVP da NFL, mas ainda precisa vencer jogos grandes para entrar para a história.
Joe Burrow: por enquanto, apenas ele conseguiu vencer Mahomes em um jogo de playoffs. Com o Cincinnati Bengals, em 2022, Burrow foi ao Super Bowl, mas acabou derrotado. Precisa se manter saudável para repetir o feito.
Josh Allen: em duelos na temporada regular, o quarterback do Buffalo Bills leva vantagem. Contudo, em playoffs, Allen sofre contra os Chiefs de Mahomes. Buscará mais uma vez a revanche.
Aaron Rodgers: retornando de lesão, é esperado que Rodgers consiga fazer uma temporada completa com o New York Jets. Com ele em campo, pode ser que exista surpresa.
C.J. Stroud: grande surpresa da última temporada, Stroud vai para o segundo ano na NFL com expectativa elevada e com um Houston Texans mais qualificado para tentar bater os Chiefs.
Trevor Lawrence: ainda segue sendo um nome importante da NFL, mas precisa mostrar coisas diferentes para entrar no rol dos principais jogadores da Liga e levar o Jacksonville Jaguars a um patamar ainda não alcançado.
Justin Herbert: não será nesta temporada que Herbert vai bater Mahomes. No entanto, a qualidade do quarterback do Los Angeles Chargers é inegável. A franquia vive um processo de reconstrução e tem ele como figura principal.
Brock Purdy: titular absoluto do San Francisco 49ers, ele deseja voltar ao Super Bowl para ter sua redenção após derrota em 2024. O time é qualificado e ele se provou em momentos de pressão.
Jared Goff: é um dos jogadores mais determinados da NFL. Com o Detroit Lions pode chegar longe, mas será nesse momento que seu talento precisará aparecer. Das vezes em que foi exigido, não correspondeu.
Jordan Love: outra grata surpresa da última temporada. Esperou seu momento para assumir a titularidade do Green Bay Packers e correspondeu no seu primeiro ano atuando regularmente.
Jalen Hurts: tanto ele, quanto o Philadelhia Eagles precisam se recuperar da segunda metade catastrófica na última temporada. É um quarterback com talento e por muito pouco não venceu Mahomes no Super Bowl de 2023.
Matthew Stafford: ainda não teve sua chance de enfrentar Mahomes em um confronto valendo. No entanto, ele tem experiência e um título de Super Bowl na carreira. Com o Los Angeles Rams melhorando o elenco, as chances aumentam com Stafford no comando.
As novidades da temporada
Jogadores recrutados no draft da NFL e que vão fazer o primeiro ano na liga profissional. O que foi feito no College Football serve de experiência, mas na NFL as coisas são diferentes.
Caleb Williams: primeira escolha geral no draft e grande prospecto vindo do futebol americano universitário, Williams tem a missão de subir o patamar do Chicago Bears após anos de fracassos na NFL.
J.J. McCarthy: campeão nacional do College Football com a Universidade de Michigan, McCarthy foi recrutado pelo Minnesota Vikings na primeira rodada do draft. No entanto, teve de passar por uma cirurgia após lesão no menisco e será desfalque para a equipe em toda a temporada.
Jayden Daniels: vencedor do prêmio Heisman 2023 — dado ao jogador mais extraordinário do College Football — Daniels chega ao Washington Commanders com a missão de trazer qualidade à franquia, que vem tendo anos difíceis.
Bo Nix: uma aposta do Denver Broncos que pode dar certo. Na Universidade de Oregon, Nix se destacou por ser um bom passador. É preciso ver como se adaptará à NFL, ainda mais em um time em processo de reconstrução.
Drake Maye: após o fracasso com Mac Jones para substituir Tom Brady, o New England Patriots coloca suas fichas em Maye. O quarterback viveu bons anos na Universidade de North Carolina, mas precisa vencer a pressão que a posição exerce e a batalha pela titularidade contra Jacoby Brissett.
De casa nova
Aqui estão os quarterbacks que mudaram de franquia e podem reencontrar os bons momentos em uma nova casa.
Russell Wilson: a experiência no Denver Broncos não deu certo e agora Wilson buscará no Pittsburgh Steelers reviver os bons momentos que teve em Seattle. Caso não tenha sucesso, outro nome que mudou de ares foi Justin Fields, que saiu dos Bears e chega inicialmente para ser reserva na nova equipe.
Gardner Minshew: a temporada passada como reserva no Indianapolis Colts rendeu frutos para Minshew. Ele precisou assumir a titularidade e chamou atenção do Las Vegas Raiders, onde terá uma nova chance para se estabelecer.
Kirk Cousins: mesmo com grave lesão na última temporada, o quarterback deixou os Vikings e conseguiu um contrato milionário com o Atlanta Falcons.
Correm risco na posição
Tua Tagovailoa: conseguiu uma temporada sem lesões no Miami Dolphins, mas não obteve sucesso em levar a equipe ao patamar que se esperava.
Deshaun Watson: levando em consideração o extracampo, ele não deveria estar na NFL. Dentro de campo, Watson não chega nem perto dos momentos bons que teve no início de carreira e pode estar com os dias contados no Cleveland Browns.
Anthony Richardson: em sua temporada de novato, machucou-se no início. Recuperado de lesão, Richardson terá a chance de mostrar que foi a escolha certa dos Colts, mas precisa se cuidar para evitar novas lesões.
Will Levis: o novo titular do Tennessee Titans vai ter a chance de começar uma temporada na posição. Ele assumiu a função enquanto havia bagunça e um time perdido em campo.
Dak Prescott: os fracassos recentes em playoffs colocam Prescott em uma situação de risco no Dallas Cowboys. Esta temporada pode ser sua última caso repita os desempenhos anteriores nos momentos decisivos.
Daniel Jones: esta pode ser a última chance de Daniel Jones no New York Giants. Mesmo com contrato longo, a franquia e seus torcedores não têm mais tanta paciência com o jogador, que até o momento só entregou resultado em um dos cinco anos em que está na NFL.
Bryce Young: em seu segundo ano na Liga, a primeira escolha geral do draft 2023 precisa mostrar mais. Na temporada de novato, ele sofreu pela falta de qualidade no Carolina Panthers, mas deixou a desejar em questões individuais.
Derek Carr: o primeiro ano no New Orleans Saints foi abaixo do esperado, mas o time não colaborou e vive um processo de reestruturação.
Baker Mayfield: aproveitou a chance que teve no Tampa Bay Buccaneers no ano passado e assinou um contrato de longa duração. Agora precisa evoluir para elevar o patamar da franquia.
Kyler Murray: lesões estão atrapalhando o desenvolvimento da carreira de Murray no Arizona Cardinals. Um novo problema pode acabar com sua passagem pela franquia, apesar do talento.
Geno Smith: ele é um quarterback que está fazendo o máximo que pode para o Seattle Seahawks ser competitivo. No entanto, o retrospecto na sua carreira mostra que ele não tem o que é necessário caso a franquia suba de patamar. Cabe a ele mostrar o contrário quando este momento chegar.