Com duas medalhas em Paris, Noah Lyles tem sido o centro das atenções nos EUA, não só por suas conquistas, mas também pelas polêmicas fora das pistas. Ele, que já havia feito provocações à atletas da NBA, agora troca farpas com Tyreek Hill, astro da NFL. Tudo começou após o jogador de futebol americano dizer que o corredor "fingiu estar doente" na conquista do bronze nos 200m em Paris — Lyles havia disputado a prova mesmo depois do diagnóstico de Covid-19.
O jogador que defende o Miami Dolphins provocou Noah Lyles e o desafiou para uma corrida. Tyreek Hill praticou atletismo na faculdade e chegou a participar de uma competição no ano passado.
— Ele está apenas querendo influência. Toda vez que alguém rápido aparece, ele diz que quer correr com eles. Não tenho tempo para isso. Tyreek está apenas querendo aparecer. Se ele está falando sério, deveria vir conversar comigo e com meu agente para combinar algo. Vamos nos encontrar na pista — respondeu Noah Lyles às provocações de Hill, durante entrevista a um podcast dos Estados Unidos.
Apesar de ser considerado muito veloz e ter disputado provas na modalidade, as melhores marcas de Hill estão abaixo das do campeão olímpico. Enquanto o jogador soma 10s19 nos 100m e 20s14 nos 200m, Lyles tem os tempos de 9s784 e 19s70 só nas últimas Olimpíadas. Além do bronze e do ouro em Paris, o corredor de 27 anos ainda coleciona seis títulos mundiais, quatro troféus da final da Diamond League.