A Turquia venceu a Áustria por 2 a 1 e confirmou sua presença nas quartas de final da Eurocopa 2024. Os dois gols turcos foram marcados pelo zagueiro Demiral. O atacante Gregoritsch descontou para os austríacos. Com o avanço de fase, o time de Arda Güler encara a Holanda no sábado (6), às 16h.
No primeiro minuto de jogo, em um escanteio para a Turquia, o zagueiro Demiral abriu o placar logo aos 57s, após rebote concedido pelo goleiro da Áustria. Foi o segundo gol mais rápido desta Eurocopa, perdendo para Bajrami, da Albânia, em duelo com a Itália.
A partida ficou um pouco truncada durante a etapa inicial, com os austríacos conseguindo chegar um pouco mais que os turcos, mas com nenhuma efetividade na hora de acertar a goleira.
As emoções vieram mais ascendentes no segundo tempo. No começo, a Áustria já acelerou suas ações e apresentou perigo a defesa adversária. Mas a Turquia soube responder e Demiral, novamente em uma cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0.
Poucos minutos depois, Gregoritsch descontou para os austríacos: 2 a 1. A jogada também saiu de um escanteio, desta vez para o outro lado do embate.
A pressão continuou, os contra-ataques concedidos aumentaram, mas o grande destaque das várias tentativas da Áustria, que foi líder de um grupo com França e Holanda, acabaram na defesa milagrosa de Mert Gunok, no último lance do confronto.
*Produção: Nikolas Mondadori