Recuperada de um desconforto no joelho, problema que a impediu de jogar em Roland Garros, a brasileira Luisa Stefani estreou com vitória na temporada de grama. Nesta terça-feira (18), ela e a holandesa Demi Schuurs superaram a norte-americana Desirae Krawczyk e a tcheca Marketa Vondrousová por 6/3 e 6/4, na chave de duplas do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.
Com a vitórias, as cabeças de chave número 2 se classificaram para as quartas de final, onde vão enfrentar as locais Jule Niemeier e Noma Akugue, que eliminaram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. A partida irá acontecer nesta quarta-feira. (19) às 10h (de Brasília).
—Foi uma ótima vitória, bom primeiro jogo na grama, primeira rodada dura contra jogadoras experientes, duas campeãs de Wimbledon, uma na simples e outra na mista. Levar a confiança desse primeiro jogo e continuar construindo para os próximos— comentou a número 13 do mundo nas duplas.
Em Berlim, Luisa busca o bicampeonato do torneio. a temporada passada, ela venceu em parceria com a francesa Caroline Garcia