O italiano Jannik Sinner começou bem sua defesa do posto de número 1 do ranking mundial. Neste sábado (22), ele derrotou o chinês Zhang Zhizhen por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (3), para chegar à final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Com o resultado, ele se torna o quarto homem desde 2000 a chegar à final em seu primeiro torneio como número 1 do mundo. Antes, apenas o espanhol Juan Carlos Ferrero, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray haviam conseguido esta marca.
Campeão do Australian Open e primeiro jogador da Itália a liderar o ranking da ATP, Sinner acumula 13 títulos no circuito e disputará sua 18ª final, a primeira em quadra de grama. Além de vencer o primeiro Grand Slam do ano, ele também foi campeão em Roterdã (Holanda) e Miami (EUA).
Na final de domingo (23), Jannik Sinner irá enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, que derrotou o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/4, em uma hora e 35 minutos.
Depois de vencer o ídolo local, o polonês de 27 anos vai em busca do seu segundo título na temporada e o nono na carreira. Em abril deste ano ele foi campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal.
Pela chave de duplas, os alemães Kevin Krawietz e Tim Pütz se garantiram vaga na decisão. Os cabeças de chave número 2 eliminaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 10-5, e decidirão o título contra os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, principais favoritos do torneio.