O técnico Jair Ventura deixou o comando do Atlético-GO nesta sexta-feira (21), dois dias depois da derrota para o Criciúma, por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, pela 10ª rodada do Brasileirão.
"O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time", diz a nota do clube rubro-negro.
Com passagens pelo comando de Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Goiás, Jair Ventura chegou ao Atlético-GO em julho de 2023 e, em abril deste ano, havia prorrogado o contrato até dezembro.
Sob seu comando, o clube conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2023 e foi campeão goiano neste ano. Ao todo, foram 50 partidas, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas.
Na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com oito pontos, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, sob o comando interino do auxiliar fixo Anderson Gomes.