Melhor tenista brasileiro no ranking mundial da ATP, Thiago Wild estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália. Nesta quinta (9), ele superou o francês Gregoire Barrère, 115º do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em jogo que teve 1h28min de duração.
Thiago começou a partida quebrando o saque de Barrère em duas oportunidades e logo abriu 3-0. O francês devolveu a quebra em 1-3, mas não conseguiu manter o saque pela terceira vez seguida e ficou 1-4 abaixo, até conquistar novo break em 2-4. Mas as quebras cessaram e Wild fechou em 6/4, com 16 bolas vencedoras (winners) contra dez do rival.
Na segunda parcial, as quebras de saque se sucederam com o brasileiro derrubando o serviço do francês em 2-1 e 3-2 e sendo quebrado em 2-2. Na reta final, o número 61 do ranking conseguiu mais um break em 5-2 para depois sacar e garantir a vitória e a vaga na segunda rodada, onde irá encarar o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 25 do torneio.
— Eu e o Tomas nos conhecemos desde a época de júnior, jogamos a vida inteira juntos. É um cara com bons resultados há algum tempo, tem um grande físico. Vai ser um jogo com muito volume de bola. Eu e o (técnico) Duda vamos conversar pra estabelecermos um bom plano de jogo. Não será um jogo fácil, mas tenho condições de vencer — projetou Wild.