Marcada para 20 de julho, a luta entre Mike Tyson e o youtuber Jake Paul ganhou status de profissional. Até então, o duelo era tratado como mera exibição. O encontro ocorrerá no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas — estádio do Dallas Cowboys, na NFL.
A profissionalização do confronto foi anunciada na segunda-feira (29), pela empresa Most Valuable Promotions (MVP), responsável por organizar a luta. De acordo com Paul, o desejo de mudar o caráter da luta partiu de Tyson.
Com a mudança, o resultado passará a contar como parte dos registros profissionais dos lutadores. De acordo com a Fox News, o confronto terá oito rounds de dois minutos, enquanto a maioria das lutas profissionais masculinas tem rounds de três minutos. As luvas dos boxeadores pesarão 14 onças, em vez do peso profissional padrão de 10 onças (luvas mais pesadas reduzem a força dos socos).
Para adequação dos termos das lutas, a equipe de esportes do Departamento de Licenciamento e Regulamentação considera a idade de cada competidor, exames médicos e histórico de vitórias e derrotas por nocaute ou nocaute técnico, entre outros critérios.
A última luta oficial de Tyson foi em 2005. Atualmente com 57 anos, a lenda do boxe é uma espécie de mentor para Francis Ngannou, boxeador camaronês peso pesado. Em 2020, Mike teve uma luta de exibição sem contagem contra Roy Jone Jr., que acabou empatada.
Paul, por outro lado, ficou famoso por polêmicos vídeos na internet. Contudo, decidiu iniciar sua carreira profissional no boxe em 2020. Ele acumula um cartel de oito vitórias, sendo algumas delas sobre grandes nomes dos esportes de luta, como os ex-campeões do UFC Anderson Silva, Tyron Woodley e Nate Diaz, e apenas uma derrota.